Em 2009, por conta de todo o sucesso em torno do "Mamma Mia!", o livro foi relançado, com outra capa, mas exatamente o mesmo conteúdo.
Pois foi justamente esse livro que foi escolhido para ser lançado no Brasil, no ano passado. repaginado, com novo formato, nova capa e traduzido para o português, está sendo vendido em todas as livrarias. Quando eu o vi, nem pestanejei, comprei-o imediatamente, sem sequer raciocinar sobre a autoria. Só depois de começar a leitura foi que percebi algo de familiar e fui compará-lo com o outro livro.
Algumas semanas depois, em uma banca de jornais, deparei-me com uma 'revista' sobre o ABBA, com o nome ridículo de "ABBA - Quando a vida é uma festa", que não pude folhear porque estava lacrada.
Qual não foi minha surpresa ao desembalá-la e perceber que era o MESMO livro, em formato, capa e nome diferentes... Uma grande sacanagem da editora, que lança um livro em livrarias e o mesmo trabalho em formato de revista nas bancas, com EXATAMENTE O MESMO CONTEÚDO!
Enfim, vale por 'engrossar' os parcos lançamentos brasileiros, mas com conteúdo até mesmo ofensivo para o grupo. Quem não os conhece mais a fundo, como a imensa maioria dos brasileiros, só tem reafirmada aquela imagem 'brega' já popularizada em nosso país. Jogada infeliz da editora...
Nenhum comentário:
Postar um comentário