terça-feira, 19 de março de 2013

THE ESSENTIAL COLLECTION




E para os fãs do ABBA, depois de 'The Definitive Collection', aqui está 'The Essential Collection'. Na verdade, esta nova coletânea é mais indicada para os não-fãs, que desejam ter um apanhado geral da carreira do grupo, já que não há quase nada de novo que justifique a compra por parte dos verdadeiros fãs. A coletânea está disponível em três versões (nenhuma delas no Brasil), e a da que estamos falando é a versão completa: dois CDs, um DVD e um livreto. As demais edições são, respectivamente, o CD duplo e o DVD, ambas sem o livreto. A qualidade é excelente.

A lista de músicas tem quatro músicas diferentes é diferente da já lançada na 'Definitive Collection': "Bang-A-Boomerang", "That's me", "One Man, One Woman" e "Happy New Year". O DVD também é diferente, tendo eliminado "When I Kissed The Teacher" e "Dancing Queen" (versão de 1992), e incluindo "Conociéndome, Conociéndote", "Gracias Por La Musica" (apresentações no programa espanhol Aplauso, mas transformadas em clipes (sem público) e "The Last Video". Todos os vídeos são remasterizados. Incompreensível a ausência do maior sucesso em terras latinas: "Chiquitita", em espanhol. Os menus são estáticos, sem fundo musical. Desapontador. O livreto, de 26 páginas, é escrito por Carl Magnus Palm, e detalha cada música.

Em resumo, para os fãs, os únicos atrativos são os dois vídeos em espanhol inéditos e a remasterização dos demais (a qualidade visual é mesmo soberba). Porém, para alguém que deseja uma coletânea básica do quarteto, é um prato cheio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário